QUEM PODE COMPRAR NA DENTAL ONE

Somente dentistas, protéticos*, laboratórios de prótese* e clínicas, devidamente habilitados ao exercício da profissão, podem realizar compras pela loja da Dental One, ou seja, é necessário possuir CRO, TPD ou CNPJ de serviços odontológicos.

*Atenção: A venda de clareadores e medicamentos só será permitida para profissionais com registro no Conselho de Classe, segundo determinação da ANVISA. Pedidos efetuados por profissionais sem CRO serão cancelados, mesmo após confirmação de pagamento.  

1 – Definições:

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

Autenticação: Ato do visitante do site inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.dentalone.com.br.

Funcionalidades restritas: Funcionalidades que só podem ser utilizadas pelos visitantes mediante autenticação, tais como a compra de produtos, a área Minha Conta e Meus Pedidos;

Visitante do Site: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.dentalone.com.br;

Portal: designa o endereço eletrônicowww.dentalone.com.br;

Produtos regulares: Todos aqueles disponíveis em estoque da loja virtual Dental One;

Usuário: Todo visitante do site autenticado no Portal www.dentalone.com.br;

2 – Funcionamento da Loja Virtual Dental One:

2.1. O site Dental One oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos e serviços através de sua loja virtual, bastando aos visitantes preencherem o cadastro no site (com CRO válido. Ler seção “Quem pode comprar”), consoante as condições expostas nos Termos de Uso.

2.2. A loja virtual Dental One disponibiliza aos visitantes produtos odontológicos diretos de fábrica, podendo ser visualizados ao longo de todo o site e através de seus atalhos de navegação.

2.3. Para adquirir um produto o visitante deve ter um cadastro dentro do site Dental Onel e estar devidamente autenticado.

2.4. Dentre as escolhas possíveis dos produtos disponíveis, os usuários podem adquirir os produtos regulares, produtos de edição limitada e produtos em últimas unidades.

2.5. Ao escolher os produtos que deseja adquirir, o usuário deve adicionar os mesmos à sua cesta de compras e, após adicionar todos os produtos de seu interesse, deverá proceder à finalização do pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento do mesmo.

3 – Preços das Mercadorias:

3.1. Os preços de produtos praticados no site Dental One, são diferenciados de fábrica iguais para consumidores de todo o Brasil. O site Dental One vende apenas para território nacional brasileiro.

4 – Entrega das Mercadorias:

4.1. A Dental One utiliza os serviços de terceiros para a entrega de seus produtos, podendo o tempo de recebimento variar de acordo com o CEP do destinatário.

4.1.1. Os prazos de entrega dos Correios variam conforme as regiões do Brasil.

  • Regiões SUL – SUD – CO – NE: Até 8 dias.
  • Região NO: Até 15 dias.
  • Região Amazônica: Até 25 dias.                

Estes terceiros estão devidamente habilitados e autorizados a prestarem este serviço, de acordo aos procedimentos exigidos pela ANVISA.

4.2. Para compras acima de R$800,00(oitocentos reais), o frete para todo o Brasil será grátis, caso contrário, será cobrado o valor de R$45,00(quarenta e cinco reais). A ser incluso no pedido.

5 – Aquisição de Produtos:

5.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Dental One, com as formas de pagamento abaixo:

a) Depósito Bancário;
b) Cartão de Crédito;
c) Boleto Bancário, diretamente com a PHS DO BRASIL LTDA;

5.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site e/ou pelos e-mails informativos:

a)Pedido Aguardando – comprova o registro do pedido nos sistemas da Dental One;

b)Pedido Processando – Pedido está com a PHS sendo implantado ou em preparação para faturamento e posterior envio .

c)Pedido em Trânsito  – Pedido está com a transportadora, a caminho de ser entregue.

d)Pedido Concluído – Pedido foi entregue ao consumidor.

e)Pedido Cancelado – impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Pedido com pagamento por boleto bancário não realizado no prazo de vencimento estabelecido ou com valor insuficiente;

III – Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o travamento do computador ou algum erro de operação;

IV – Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

5.2.1. A evolução no transporte do pedido pode ser verificada, clicando em cima do código de rastreio do pedido, disponibilizado na área “MINHA CONTA”, Ao clicar você verá uma lista dos seus últimos pedidos com o status e as atualizações dentro de cada pedido.

5.2.2. A cada avanço no estágio de seu pedido, aDental One enviará um e-mail ao usuário, indicando a atual situação.

5.2.3. Caso o pedido feito não possa ser entregue em virtude de falta de estoque dos produtos, a Dental One entrará em contato com o comprador através da Central de Relacionamento com o Cliente para buscar a melhor solução.

6 – Atendimento ao usuário:

6.1. Caso o usuário tenha alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento de algum procedimento da Loja Virtual ou das compras propriamente ditas, poderá acessar a área de Atendimento neste site.

Responsabilidades dos envolvidos:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO PAGAMENTO: Fica autorizado a emissão de duplicatas/boletos para cobrança das parcelas e o seu protesto na hipótese de não pagamento, ficando ainda autorizada a cessão do crédito. Qualquer atraso no pagamento será acrescido multa de 2% (dois por cento), correção monetária (IGPM/FGV) e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês. A falta de pagamento de quaisquer das parcelas antecipará o vencimento das demais, autorizando a imediata execução do saldo devedor.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO ACEITE DA PROPOSTA: O presente pedido passará a ter válidade de compra e venda após a aceitação expressa da VENDEDORA ou pela entrega de todos os produtos após avaliação de crédito e límite de compra em função de faturamentos anteriores

CLÁUSULA TERCEIRA – DA EXPEDIÇÃO: A previsão de expedição dos produtos mencionados no pedido (frente) começa a contar após a análise de crédito ou em caso de financiamento bancário, ou a contar da data do pagamento da primeira parcela em caso de parcelamento pela VENDEDORA. A entrega ao destino final após a expedição dependerá da localização geográfica do cliente e as variáveis logísticas necessárias para o deslocamento até o mesmo e será feita em horário comercial, podendo ser alterada na hipótese de casos fortuitos ou de força maior. Caso a entrega não possa ser realizada por culpa do COMPRADOR, este deverá arcar com as eventuais despesas de transporte e armazenagem do produto.

CLÁUSULA QUINTA – DO FRETE: O frete será gratuito para todas as negociações em que o valor total do pedido ultrapassar o valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) quando profissional e R$ 2.500,00 quando atendimento atacadista.

CLÁUSULA QUARTA – DA PREPARAÇÃO DO LOCAL: É de responsabilidade integral do COMPRADOR a preparação do local conforme Manual de Pré-Instalação (não aplicavél para os materiais consumíveis).

CLÁUSULA SEXTA – DA GARANTIA: A garantia dos produtos são aquelas constantes art. 50, parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor e podem existir prazos e condições diferentes com relação a produtos de fabricação de terceiros (vide Certificado de Garantia). Perda da garantia: a) Armazenamento inadequado ou violação; b) uso incorreto do produto; c) quedas ou batidas que o equipamento possa sofrer ou falta de observação e atendimento às orientações do Manual do Proprietário.

CLÁUSULA SÉTIMA – DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA: A garantia não exime o cliente do pagamento e demais decorrencias do produto, maiores informações vide certificado de garantia do produto.

CLÁUSULA OITAVA – DA DESISTÊNCIA: Após a entrega dos produtos: aplicação de multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor das parcelas pagas, despesas relativas à entrega e devolução dos produtos.

Fica autorizadoo registro do presente contrato (Lei nº 6.015/73) e eleito o foro de Joinville, Estado de Santa Catarina. Para que surtam os efeitos legais, firmam o presente em três vias de igual teor, na presença de duas testemunhas.

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Contato – SAC

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Dental One disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelos telefones (47) 3028-3780 – WhatsApp (47) 99275-6303, segunda a sexta das 08h00 às; (b) Por correspondência endereçada à PHS do Brasil, R. Ottokar Doerffel, 1112 – Sala 02 – Atiradores, Joinville – SC, CEP 89209-212; (c) Pelo e-mail sac@phsdobrasil.com.br; acompanhado das informações de contato do consumidor, número da nota e informações sobre os produtos, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Dental One disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes).  

2. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Dental One disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).  

3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Dental One por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

  • Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
  • Envio do produto à Dental One. Após a abertura e conclusão da solicitação de devolução a Dental One solicitara a coleta da encomenda no endereço de entrega do pedido.
  • Condições do produto. Ao receber o Produto, a Dental One verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
  • Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Dental One notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  • Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Dental One notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Dental One à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)  

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Dental One permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Dental One, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios.  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Central de Atendimento Dental One). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  • Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
  • Envio do Produto à Dental One. Após a abertura e conclusão da solicitação de devolução a Dental One solicitara a coleta da encomenda no endereço de entrega do pedido.
  • Condições do produto. Ao receber o Produto, a Dental One verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
  • Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Dental One notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
  • Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Dental One notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Dental One ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Dental One, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Dental One, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

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